Nalva Araújo


[*Quantas vezes somos obrigados a representar esse papel,nos fazendo de tolos pra viver?...Fechamos os olhos fingindo não saber...Passamos por ridículos,porém,ninguém se incomoda com um tolo.
O ser humano gosta dos tolos,ninguém suporta ter ao lado alguém que saiba mais,que se destaque,principalmente nos dias de hoje em que a competição é acirrada...
Porque eu te ensinaria o "pulo do gato"?
Ora...o verdadeiro sábio, deixa que cada um descubra a seu tempo,e finalmente tire suas próprias conclusões...
Infelizmente isso é uma realidade,não há como fugir disso,faz parte de nós seres "racionais"...
é "humano"...
E nesse caminho entre ser tolo e ter o mínimo de sabedoria pra viver, é necessário em primeiro lugar ser humilde...ter sensibilidade e discernimento...pra negar a si próprio e sentir o outro...o próximo passo...antes mesmo de ser dado...isso sim é sabedoria...Observação!

Nalva Araújo]



Tdos os dias o Mullah Nasrudin ia esmolar na feira, e as pessoas adoravam vê-lo fazendo o papel de tolo, com o seguinte truque: Mostravam duas moedas, uma valendo dez vezes mais que a outra. 
Nasrudin sempre escolhia a menor. 

A história correu pelo condado. 
Dia após dia, grupos de homens e mulheres mostravam as duas moedas, e Nasrudin sempre ficava com a menor.

Até que apareceu um senhor generoso, cansado de ver Nasrudin sendo ridicularizado daquela maneira. Chamando-o a um canto da praça, disse:
- Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior. 

Assim terá mais dinheiro e não será considerado idiota pelos outros.
- O senhor parece ter razão, mas se eu escolher a moeda maior, as pessoas vão deixar de me oferecer dinheiro, para provar que sou mais idiota que elas. 

O senhor não sabe quanto dinheiro já ganhei, usando este truque. 
Não há nada de errado em se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é inteligente. 
Às vezes, é de muita sabedoria se passar por tolo e é muito melhor passar por tolo e ser inteligente do que ter inteligência e usar fazendo tolices.

"Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem!"

http://contoseparabolas.no.sapo.pt/03outros/sufin.htm






Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...

Train02e Pictures, Images and Photos
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?