Nalva Araújo

[Por mais que possamos demonstrar interesse não entra na nossa cabecinha, o que nos interessa são as pernas dos jogadores... classificar os mais bonitos...Veja a seguir que seleção maravilhosa! Quem se importa com a bola? -  Nalva Araújo]

                                                  A mulher e o futebol

Fui logo avisando que não contasse comigo no domingo passado porque era a penúltima rodada do campeonato brasileiro, importantíssima. - Mas o campeonato já não acabou? 
Eu vi na televisão a festa do campeão. - Não, o que acabou foi o da Segunda divisão. 

O Palmeiras subiu de novo. - Subiu? Para onde? Como assim? Tou falando dum time azulão. - São Caetano? - Tem São Caetano? Não, um de Minas. - Ah, o Cruzeiro. O Cruzeiro já é campeão. 
Da primeira divisão. Ela pensou um pouco. - Então porque ainda tem jogo? - É que é por pontos corridos. - O que é isso? - Quem faz mais pontos ganha. Não viu o Xongas, não? - De que time ele é? - Esquece. - Não, eu quero entender. 

Sempre foi assim... já tem campeão e o campeonato continua? - Meu anjo, é que tem que classificar cinco para o a Taça Libertadores, que é o campeonato sul-americano. - Mas o sul-americano não está acabando? O São Paulo não perdeu nos pênaltis outro dia? Você ficou aí assistindo até meia-noite e meia. Vê se isso é hora de se jogar futebol. Foi sempre assim? A essa hora? - Não, é outro campeonato sul-americano. - Quer dizer que tem dois campeonatos sul-americanos? Por que? Sempre foi assim? 

 Eu não sabia o porque. Mudo de assunto. - Além do mais, hoje pode ficar decidido quem cai para a série B. Série B, é aquela que o Palmeiras foi campeão. - Mas você disse que ele foi campeão da Segunda Divisão. Tem série B e tem Segunda Divisão? Sempre foi assim? - Olha, antigamente era Primeira Divisão, Segunda Divisão, Terceira Divisão. Agora, é Série A, Série B, Série C. Sei que é um pouco complicado. 

O meu Linense, por exemplo, disputa a B-1. Entendeu? - Parece nome de remédio. Sempre foi assim? E quem vai cair para a série B (ou Segunda divisão, viu como eu entendi?)? - Pois é isso que eu quero saber hoje. - E o campeão da Segunda divisão, o Palmeiras, depois vai jogar com o Cruzeiro, campeão da primeira, para ver qual é a melhor divisão? Eu tentando manter a calma. - Mas o Palmeiras não era da primeira divisão? Devia jogar agora com o Cruzeiro, você não acha? 

E Fla-Flu, ainda existe? - Existe, existe. - Eu acho que não. Porque outro dia eu ouvi na televisão o Galvão Bueno explicando que, se o Flamengo ganhasse de não sei quem, e o Fluminense perdesse de não sei quem, o Fluminense caia. Por que não joga então direto o Flamengo contra o Fluminense? Peguei a classificação para tentar explicar a situação para ela. Ela ficou olhando a calssificação atentamente. Achei que ela havia entendido tudo, finalmente. - Que lindo que é a classificação agora! 

O que é esse monte de asteriscos? Olha que bonitinho. Foi sempre assim? Olha este, que gracinha!, tem três asterísticos. São medalhas? Payssandu. É do Paraguai? 


Mario Prata - Revista Época
http://www.marioprataonline.com.br/





Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?