Nalva Araújo



[Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim]


Hoje é um dia muito especial , que deve ser lembrado, não somente por espíritas, mas acho, que por todos nós brasileiros, a passagem deste homem pelo Brasil e pelo nosso Planeta neste século é motivo de "orgulho", pois Francisco Cândido Xavier esteve acima de qualquer religião, respeitado em todos os meios religiosos, do catolicismo ao judaísmo. Chico foi a caridade e desprendimento, deixou um legado que jamais será ultrapassado por qualquer outro, por muitos séculos. É daquele gênio que aparece no Planeta a cada mil anos, e que torna-se imortal por sua obra... E "obra" era o que movia Chico Xavier, obras de caridade, tanto que, pode ser , e tem quem duvide do espiritismo, de suas psicografias, mas não há quem tenha desacreditado dele: O homem Chico Xavier.

De uma humildade singular, Chico arrastava multidões de necessitados de pão, do corpo e da alma... A começar pelos mais pobres até grandes personalidades, e todos eram atendidos e acolhidos por Chico. Eu vou desse Planeta mais pobre por nunca ter me aproximado dele, contudo conheço inúmeras pessoas que tiveram contato e elas têm histórias "inacreditáveis" para contar, histórias essas parecidas com as relatadas no filme que conta sua trajetória, tão peculiares que chegam a ser engraçadas.

Hoje, dia 2 de Abril é a data do nascimento de nosso Amado Chico Xavier. Se existe vida após a morte, se os espíritos dos mortos se comunicam com os vivos, se existe um Plano Espiritual, se existe Colonias Espirituais aqui em nosso Planeta, há quem duvide...
Entretanto, ninguém nunca duvidou de Chico, de sua honestidade , de sua palavra de consolo... Ninguém em sã consciência duvidou do altruísmo de Francisco Cândido Xavier. 

Chico, como você dizia, que temos poder de escolha a cerca do nosso destino, que podemos  mudá-lo a qualquer momento, que podemos escolher o que Ser , a família, e onde nascer, então Chico , eu agradeço a você por ter escolhido o Brasil, nos fez a Nação mais ESPIRITUAL do Planeta, quiça do Universo...

Obrigada Chico Xavier, Feliz Aniversário!

Foi no "Nosso Lar", que aprendi a ouvir e a gostar de música clássica e erudita


Nalva Araújo




Train02e Pictures, Images and Photos
1 Response
  1. Penélope Says:

    Tão bela a postagem e a obra de Chopin que muito me atrai.
    Abraços


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?