Nalva Araújo

É Preciso Restaurar o Homem .


 

A minha civilização repousa sobre o culto do Homem através dos indivíduos. 
Teve o desígnio, durante séculos, de mostrar o Homem, assim como ensinou a distinguir uma catedral através das pedras. 

Pregou esse Homem que dominava o indivíduo...
Porque o Homem da minha civilização não se define através dos homens. 
São os homens que se definem através dele.
Há nele, como em todo o Ser, qualquer coisa que os materiais que o compõem não explicam. 

Uma catedral é uma coisa muito diferente de uma soma de pedras. 
É geometria e arquitectura. 
Não são as pedras que a definem, é ela que enriquece as pedras com o seu próprio significado. 
Essas pedras ficam enobrecidas por serem pedras de uma catedral. 

As pedras mais diversas servem a sua unidade. 
A catedral as absorve, até às gárgulas mais horrendas, no seu cântico.
Mas, pouco a pouco, esqueci a minha verdade. 
Julguei que o Homem resumia os homens, tal como a Pedra resume as pedras. 

Confundi catedral e soma de pedras, e, pouco a pouco, a herança desvaneceu-se. 

É preciso restaurar o Homem.
Ele é a essência da minha cultura. 
Ele é a chave da minha Comunidade. 
Ele é o princípio da minha vitória.

Antoine de Saint-Exupéry, in 'Piloto de Guerra'



[E essa reforma tem que partir de cada um,devemos considerar que cada ser é uma essência,uma centelha Divina de Deus,e crer que sua criação tem jeito,que é perfeita... é ter fé!

Nalva Araújo ]




Train02e Pictures, Images and Photos
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?