Nalva Araújo

         A Opinião Alheia


Na realidade, o valor e a preocupação constante que atribuímos à opinião alheia ultrapassam, em regra, quase todo o objectivo ponderado, de modo que ela pode ser vista como uma espécie de mania generalizada ou, antes, inata.

Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente a metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. 

Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio - muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia -, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'


 "Aonde está o meu você?"
[* E por esta opinião alheia consumimos nossos melhores dias,já que não temos uma idéia formada a nosso respeito passamos a valorizar mais o que pensam de nós do que o que realmente somos...Nos vemos através do olhar do outro...Contudo quando amamos...amamos o que outro vê em nós,e ficamos em estado de graça!... 

Nalva Araújo ]   

Train02e Pictures, Images and Photos
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?