Nalva Araújo
"Instituto André Luiz"


Publicado em 06/04/2010 pelo(a) wiki repórter Luis Rio, São Luis-MA
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=22593


Luis Rio


Sou católico, fui batizado nessa religião, frequento as missas com alguma assiduidade, conheço o pároco da igreja de meu bairro, sou enfim um camarada normal e sinceramente jamais me senti culpado por ter uma imagem de Nossa Senhora em minha casa, honestamente não creio que isso me torne um idólatra e muito menos que isso incomode o "filho dela".

Mesmo sendo católico, não vejo motivo para atacar pessoas de outras religiões, qualquer que seja.

Tenho grandes amigos na religião evangélica e realmente não tenho nada contra estes, vejo muitas coisas positivas em seus seguidores, mas ao longo dos anos tenho visto algo que me chama a atenção, é o ataque dos evangélicos (visto em muitos programas de TV) aos que seguem o espiritismo.

Acho isso fácil de compreender uma vez que, para os Evangélicos, a simples devoção dos católicos aos santos já é considerada um pecado. Imagine-se então os conceitos espíritas, um choque sem dúvida.


Não vou dissertar aqui em favor da razão de uma ou outra que seja, pois quanto aos "grandes mistérios", prefiro assumir minha ignorância e confiar que Deus esta muito mais atento para as nossas atitudes e nossos valores morais do que para a religião que seguimos.

Porém, tem algo não podemos deixar de observar que é o fato de que, ao longo desses anos, temos visto a maioria das lideranças evangélicas se tornarem pessoas verdadeiramente milionárias, donas de patrimônios incalculáveis, templos de grandeza e luxo impressionantes são erguidos da noite para o dia e por coincidência (ou não), acompanhamos escândalos diversos (que certamente não precisarei citar), recaindo sobre muitos desses lideres de moral claramente duvidosa.


E quanto aos lideres espíritas? O que estes têm ganhado com suas convicções religiosas?

Tenho em mente alguns lideres daquela religião, mas citando apenas dois dos principais para eles, que seriam sem dúvida Chico Xavier e Bezerra de Meneses.

O primeiro tem uma historia de muitos mistérios sobre psicografias e polêmicas visões de espíritos em sua volta, visto como um charlatão por muitos, mas tido pela grande maioria como uma pessoa realmente iluminada, que trouxe conforto a muitas famílias, principalmente aos pais que tiveram a partida prematura de seus filhos (que parecem ter sido os que mais procuravam conforto nele) e que buscavam algum consolo naqueles possíveis contatos espirituais.

Seja qual for a verdade, não se pode discutir o fato de que ele levou uma vida modesta e sem luxo algum, até o seu ultimo suspiro em 2002.

O segundo era um nordestino que foi com sacrifício estudar no Rio de Janeiro e lá se formou em medicina, seguindo também a carreira política durante algum tempo e apesar de ter sido médico e político, morreu no ano de 1.900 completamente pobre (a ponto de ter sido necessário uma cota entre os amigos para bancar seu sepultamento) e ficou conhecido em seu tempo por defender os escravos, por dispensar muitas vezes o pagamento de consultas médicas aos pobres que não podiam pagar por estas.

Enfim, jamais teve benefícios financeiros em função de suas crenças ou pregações religiosas.


Afora isso, não me recordo de algum líder espírita ter ficado milionário em nenhum momento da historia, desta forma peço antecipadamente perdão aos que porventura venham a se ofender, mas saindo do foco das teorias religiosas e permanecendo apenas nas inspirações das respectivas lideranças, moralmente falando, que lideres melhor representam as idéias e conceitos de Deus e do próprio Cristo?

Os evangélicos ou os espíritas? Acho que vale a reflexão.


____________ * * * ____________
PARA REFLETIR MAIS UM POUQUINHO:
Que preconceito é este?


http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u715437.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u715658.shtml


____________ * * * ____________
Aos muitos que nos escrevem rogando uma resposta a alguns pastores evangélicos que chamam a nós espíritas de satanistas (ou diabolistas ( rsrsrs...) , eis a melhor resposta que encontramos.
Vamos acalmar o coração, gente. Vamos orar pelos que nos caluniam e perseguem pois assim pediu Jesus.


"Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.

E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?

Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.

Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes:
Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?

E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.

Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Portanto vos digo:

Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.

Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12:22 a 34)



Marcadores: | edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?

Terra em tempo real e a fase da lua