Nalva Araújo

Luiza - Sou Terapeuta Holística há 9 anos e eu mesma me "terapeuteei" na minha menopausa...


Olha a minha receita, isto é o que passo para minhas pacientes nesta fase...


1. Veja esse período como natural, de um ciclo que termina para outro poder recomeçar... 
Na cultura celta, para se tornarem sacerdotisas as mulheres precisavam estar menopausadas para poderem usar toda a sua energia sem perda de sangue... Use a sua da melhor forma possível, ou seja, use sua CRIATIVIDADE, invente coisas para fazer que te deem prazer...


2. Beba e coma tudo o que é feito com frutas vermelhas... Por isso o chá de folhas de amoreira é indicado - 3 xícaras por dia. Eu tomei por uns tempos. Aromatizava com cravos da Índia.


3. Tomo um complexo vitamínico de A a Z - 1 cápsula por dia, para me fortalecer as defesas do organismo e me dar disposição.


4. Tomo um composto de ZINCO+CÁLCIO+MAGNÉSIO... o ZINCO equilibra as taxas hormonais E ACABA COM OS TAIS FOGACHOS; O CÁLCIO+ MAGNÉSIO, me fortalecem a parte óssea e elimina dores nas juntas. Senti muitas dores nas juntas de mãos, pés e joelhos.


5. Evitar comer muito doce. O açúcar rouba colágeno do organismo. Todo dia pela manhã, no meu café como gelatina + iogurte + aveia ou farelo de trigo... A gelatina é colágeno para a pele e cartilagens e o iogurte mais aveia para ajudar a parte intestinal. E como uma castanha do pará que tem selênio e que é bom pra memória. Pode ser uma noz, uma amêndoa... SÓ UMA!


6. Fazer caminhadas ou exercícios.


7. Ler ou assistir somente coisas boas para te deixar mais animada e não ficar pensando besteiras, nem remoendo coisas desnecessárias.


8. Invente um curso para fazer, de qualquer coisa... mudar o foco e se manter ocupada é uma boa solução.


9. É comum ter secura vaginal e se isto incomodar nas relações, simplesmente use um gel lubrificante base água.


Enfim, minha querida amiga ... SEJA FELIZ E APROVEITE ESTA NOVA FASE DE SUA VIDA!


E se o fogacho aparecer... abane-se com um leque bem bonito e ainda faça muito charme com isso! Uma amiga me mandou um leque da Espanha... que usei muuuuito...
Agora está bem guardadinho.


Creio que se estas coisas serviram pra mim, que servi de cobaia a mim mesma... também pode servir pra você.


Quanto aos florais... você pode usar os florais de Bach, difundidos por toda a Europa.
Se quiser eu preparo uma formulação para você mandar fazer ....

Abração com muito carinho desta sua amiga de menopausa.


LUIZA BRUNÓRO


PS. Visite meu site... tem coisas muito boas lá para você dar uma espiadinha...

http://www.luizabrunoro.xpg.com.br/



Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Uma surpresa muito agradável e gentil de sua parte, ser citada em seu Blog.
    Minha missão como terapeuta... me sentindo realizada.
    Muitas bençãos de saúde para todos!
    Terapeuta Luiza Brunóro
    Curta Fanpage no Facebook


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?