Nalva Araújo
O suco frutas é feito com duas folhas de couve. Antes de bater no liquidificador, escalde a couve levemente. Além de refrescante, o suco limpa, desintoxica o organismo e tem cálcio, importante para evitar o desgaste ósseo na menopausa.


O pó nutritivo tem partes iguais da linhaça, do gergelim e do grão de soja, rico em isoflavonas que ajudam no controle das ondas de calor. É só torrar por cerca de cinco minutos, triture tudo e misture duas colheres de chá nas refeições.


E nas saladas azeite extra-virgem preparado com três dentes de alho picados, uma colher de chá de orégano, de manjericão e de alecrim tem vitaminas e sais minerais importantes para o aumento da imunidade.
Manteiga de soja:


Ingredientes:


1 xícara e meia de chá de água morna
1 xícara de chá de extrato de soja sem sabor
1 xícara de chá de azeite extra virgem
1 limão
4 dentes de alho
Sal a gosto


Modo de preparo:


No liquidificador bata a água morna, o alho, o extrato de soja e vá acrescentando o azeite aos
Pouquinhos. Acrescente o suco do limão e salgue a gosto.


Cravo-da-índia: ajuda a aliviar sintomas da menopausa, a proteger contra aterosclerose e diminuir os níveis de colesterol;
Equilíbrio Hormonal
100gr de gergelim com casca triturado
100gr semente de linhaça triturada
100gr de farelo de arroz tostado
100gr leite de soja em pó sem açúcar
50gr de isoflavona
Modo de fazer: Misturar todos os ingredientes muito bem. Guardar em vidro seco e tampado. Usar duas colheres de sopa da mistura no desjejum e no jantar. Pode ser usado puro, com leite, com frutas ou como preferir.
Mais eficaz que a convencional reposição hormonal, é a ingestão diária de 25 gramas de proteína de soja.


“Vários alimentos à base de soja, como o tofu, a farinha, o leite, o missô e a carne são ótimos aliados na culinária, mas os grãos também podem incrementar vários pratos”.


Também são indicados, por terem efeitos menos nocivos ou nenhum. A fitoterapia propõe um tratamento com plantas medicinais que imitam a progesterona, usada na reposição hormonal, como a alquemília e o agno-casto. Na homeopatia, são usados remédios naturais, que não fazem mal ao corpo da mulher, e aliviam sintomas específicos, como o castanheiro da Índia e a mamamélis usados para beneficiar o sistema circulatório.

Confesso que sou meio preguiçosa para essas coisinhas naturais, apesar de ter sangue indígena e gostar muito de mexer com plantas e ervas,me canso logo, não consigo dar continuidade a certos tratamentos ,justamente por serem longos demais.
A farinha  de sementes faço uso constante.

{cházinhos e os remedinhos homeopáticos, não devem ser tomados sem indicação médica ,mesmo sendo naturais ,saber as doses certas,as quantidades exatas de erva é muito importante para obter o resultado esperado}

Essa matéria foi feita pelo globo reporter.
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

G.A

Onde você está?